Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/28750
Tipo: Livro
Título: Esqueletos urbanos: transformando o Centro com os cidadãos
Abstract: O livro, que é resultado do Workshop "Que Cidade é Essa?" (WKS), realizado em parceria entre a Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia e o Centro de Estudos e Ação Social (CEAS), aborda o tema da ociosidade urbana, então provocada pela inoperância estatal, assim como pela especulação imobiliária e a exclusão social e econômica de determinados grupos socialmente minoritários que residem no Centro Histórico de Salvador (CHS). Reunindo diversos trabalhos e relatos, este livro denuncia o crescente número de imóveis abandonados localizados no Centro da Cidade que não cumprem com sua função social, enquanto divulga dados e propostas para essa região, reverberando as vozes invisibilizadas dos grupos envolvidos nessa realidade. Finalmente, a obra traz como uma de suas propostas a reflexão sobre as demandas dessa população, bem como dos usos e expectativas tangentes aos imóveis localizados no Centro de Salvador.
Palavras-chave: Movimentos sociais - Salvador (BA)
Planejamento urbano - Salvador (BA)
Projeto arquitetônico - Centros históricos - Salvador (BA)
Architectural design - Historic districts - Salvador (BA)
City planning - Salvador (BA)
Social movements - Salvador (BA)
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: UFBA
Citação: IVO, A. B. L.; BITTENCOURT, J. M. C. D.; CAMPOS, M. C. (Org.). Esqueletos urbanos: transformando o Centro com os cidadãos. Salvador: UFBA, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28750
Data do documento: 2014
Aparece nas coleções:Livro e Capítulo (Faculdade de Arquitetura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
esqueletos-urbanos-RI.pdfVolume único11,93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.