DSpace

RI UFBA >
Faculdade de Arquitetura >
Livros e Capítulos (Arquitetura) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28750

Title: Esqueletos urbanos: transformando o Centro com os cidadãos
Editors: Ivo, Any Brito Leal
Bittencourt, José Maurício Carneiro Daltro
Campos, Márcio Correia
Keywords: Movimentos sociais - Salvador (BA);Planejamento urbano - Salvador (BA);Projeto arquitetônico - Centros históricos - Salvador (BA);Architectural design - Historic districts - Salvador (BA);City planning - Salvador (BA);Social movements - Salvador (BA)
Issue Date: 2014
Publisher: UFBA
Citation: IVO, A. B. L.; BITTENCOURT, J. M. C. D.; CAMPOS, M. C. (Org.). Esqueletos urbanos: transformando o Centro com os cidadãos. Salvador: UFBA, 2014.
Abstract: O livro, que é resultado do Workshop "Que Cidade é Essa?" (WKS), realizado em parceria entre a Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia e o Centro de Estudos e Ação Social (CEAS), aborda o tema da ociosidade urbana, então provocada pela inoperância estatal, assim como pela especulação imobiliária e a exclusão social e econômica de determinados grupos socialmente minoritários que residem no Centro Histórico de Salvador (CHS). Reunindo diversos trabalhos e relatos, este livro denuncia o crescente número de imóveis abandonados localizados no Centro da Cidade que não cumprem com sua função social, enquanto divulga dados e propostas para essa região, reverberando as vozes invisibilizadas dos grupos envolvidos nessa realidade. Finalmente, a obra traz como uma de suas propostas a reflexão sobre as demandas dessa população, bem como dos usos e expectativas tangentes aos imóveis localizados no Centro de Salvador.
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28750
ISBN: 9788582920381
Appears in Collections:Livros e Capítulos (Arquitetura)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
esqueletos-urbanos-RI.pdfVolume único11.93 MBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA