DSpace

RI UFBA >
Faculdade de Comunicação >
Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC (Jornalismo) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28555

Title: Análise de campanhas publicitárias que promovem a sustentabilidade
Authors: Moreira, Júlia Santana
???metadata.dc.contributor.advisor???: Sobreira, Sergio
Keywords: Marketing Sustentável;Sustentabilidade;Consumo consciente;Comportamento;Preservação ambiental
Issue Date: 7-Feb-2019
Abstract: Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar a maneira como campanhas de marketing sustentável podem influenciar o comportamento do consumidor. Por meio da análise de conteúdo das peças publicitárias “Adeus, Floresta” e “Pequenas Revoluções” - da empresa multinacional Unilever e da marca de sabão Omo - foi realizado um estudo das estratégias persuasivas que propõem uma mudança comportamental ao público-alvo. A sustentabilidade se tornou uma realidade entre as empresas e o incentivo às práticas de marketing ambiental refletem o investimento em campanhas informativas que promovem a necessidade de preservação ambiental e o consumo consciente na sociedade, que ainda passa por um processo de amadurecimento e aceitação de novos hábitos sustentáveis.
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28555
ISSN: TCC
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC (Jornalismo)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Trabalho de conclusão de curso - Marketing sustentável e o comportamento do consumidor - Júlia S Moreira.pdf608.37 kBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA