Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/28555
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise de campanhas publicitárias que promovem a sustentabilidade
Autor(es): Moreira, Júlia Santana
Autor(es): Moreira, Júlia Santana
Abstract: Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar a maneira como campanhas de marketing sustentável podem influenciar o comportamento do consumidor. Por meio da análise de conteúdo das peças publicitárias “Adeus, Floresta” e “Pequenas Revoluções” - da empresa multinacional Unilever e da marca de sabão Omo - foi realizado um estudo das estratégias persuasivas que propõem uma mudança comportamental ao público-alvo. A sustentabilidade se tornou uma realidade entre as empresas e o incentivo às práticas de marketing ambiental refletem o investimento em campanhas informativas que promovem a necessidade de preservação ambiental e o consumo consciente na sociedade, que ainda passa por um processo de amadurecimento e aceitação de novos hábitos sustentáveis.
Palavras-chave: Marketing Sustentável
Sustentabilidade
Consumo consciente
Comportamento
Preservação ambiental
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28555
Data do documento: 7-Fev-2019
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho de conclusão de curso - Marketing sustentável e o comportamento do consumidor - Júlia S Moreira.pdf608,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.