DSpace

RI UFBA >
Faculdade de Comunicação >
Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC (Produção Cultural) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27370

Title: Uma análise comparativa entre as teorias do marketing de relacionamento e de fidelização e a prática em um hospital O caso do hospital português
Authors: Mattos, Nathália Moreno Cunha
???metadata.dc.contributor.advisor???: Cardoso, Cláudio Guimarães
Keywords: Marketing;Marketing de relacionamento;Marketing de fidelidade;Hospital
Issue Date: 14-Sep-2018
Abstract: Este trabalho monográfico de conclusão de curso de graduação tem como objetivo principal realizar uma análise comparativa entre as teorias do Marketing de Relacionamento e de Fidelidade e a prática realizada dentro de uma organização de saúde, mais especificamente, um hospital. O trabalho é um estudo preliminar de caso, pois analisa as ações do Hospital Português, a fim de compreender quais são as estratégias utilizadas e se são coerentes com as indicações teóricas, além de sugerir algumas recomendações para melhorias destas práticas de Marketing de Relacionamento e de Fidelidade. Além disto, busca-se apresentar um breve histórico da inserção do Marketing em organizações de saúde, pois este assunto é pouco tratado e desperta curiosidade de muitas pessoas que não compreendem a interseção destas duas áreas e esclarece os verdadeiros significados do Marketing, Marketing de Relacionamento e de Fidelidade.
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27370
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC (Produção Cultural)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Versao final com correcoes da Banca - 10.07.10.pdf4.8 MBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA