Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27341
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Arte daqui: serviço de informações sobre empreendimentos com arte e artesanato do bairro do Sto. Antônio Além do Carmo
Autor(es): Leão, Luis Antonio Conrado Carneiro
Autor(es): Leão, Luis Antonio Conrado Carneiro
Abstract: O projeto tem como objetivo trazer o acesso à informação ao público como forma de oferecer uma alternativa de divulgação sobre os empreendimentos com arte e artesanato do Santo Antônio Além do Carmo. Para realizar essa trajetória, foram realizados, como o estudo de referenciais teóricos como forma de entender o contexto do projeto, o estudo e aplicação das metodologias do design thinking, lean UX, pesquisa de campo, entrevista não-diretiva com registro audiovisual, mapa da empatia, canvas da proposta de valor, Project model canvas, dentre outros que foram desenvolvidos nas etapas de Imersão, Ideação e Prototipação do projeto. Para atender a demande dos usuários, foi desenvolvido um serviço que compõe um mapa físico de informações sobre esses empreendimentos, portátil e, uma plataforma online responsiva enquanto contribuição para oferecer uma alternativa de acesso à informação ao povo sobre esses negócios, podendo contribuir em diversos fatores para o desenvolvimento dessa comunidade e do público em geral.
Palavras-chave: Artesanal
Slow Movement
Slow Design
Mapa da Empatia
Serviço de Informações
Acesso à informação
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Curso de Design da Escola de Belas Artes da UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27341
Data do documento: 23-Fev-2018
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Design (EBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Luis Carneiro Leão - Memorial Descritivo.pdf16,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.