Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26911
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Um breve panorama sobre a atuação das influenciadoras digitais do segmento de moda do Brasil
Autor(es): Lima, Jéssica Santos,
Autor(es): Lima, Jéssica Santos,
Abstract: A presente monografia tem como foco central a observação sobre a atuação das influenciadoras do segmento de moda feminina no Brasil. Nesta pesquisa são abordados temas sobre os papéis dos influenciadores digitais à luz dos estudos em comunicação e marketing. Para compreensão dessa análise foi realizada uma pesquisa de cunho bibliográfico utilizando-se como referências livros, periódicos, artigos e a internet. Foi realizado também um levantamento de dados a fim de obter maior familiaridade com o tema. Durante a pesquisa foi possível concluir que as influenciadoras digitais do segmento de moda feminina e lifestyle no Brasil, podem atuar em diferentes papéis entre eles foram destacados: Consumidor especialista, comunicador ou porta-voz de marcas e como nova celebridade. Diante disso, foi observado também que da mesma forma em que o influenciador digital possui o potencial de restaurar a confiança do consumidor, na qual se encontra fragilizada, ele também pode corroborar para aumentar a desconfiança.
Palavras-chave: Influenciador digital;
Marketing
Consumidor
Moda
Internet
CNPq: Comunicação
País: brasil
Sigla da Instituição: Facom
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26911
Data do documento: 7-Ago-2018
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TccJéssicaSantosLima.pdf1,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.