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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26747
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | O contexto da criação e o desenvolvimento epistemológico da Escola de Administração da UFBA |
Autor(es): | Santos, Reginaldo Souza |
Autor(es): | Santos, Reginaldo Souza |
Abstract: | Este ensaio trata de interpretar a epistemologia do conhecimento produzido pela Escola de Administração na trajetória de seus cinquenta anos de existência, tomando como objeto de consideração a indissociabilidade entre a atividade de ensino, de pesquisa e de extensão. A conclusão a que se chega é que essa é uma situação que não se impõe pelo desejo e sim pela lógica empírica dos acontecimentos. E essa lógica diz que, em situação de desvantagem comparativa, a indissociabilidade não existe. No estágio inicial, a pesquisa não existe, prevalecendo de maneira soberana o ensino, com a extensão tendo papel subsidiário. Só num estágio avançado da pesquisa é que podemos vislumbrar a possibilidade de indissociabilidade, mesmo assim de forma hierarquizada, na qual a pesquisa tem o poder de condicionar o movimento e o ritmo do ensino e da extensão. |
Palavras-chave: | Epistemologia Escola de Administração da UFBA |
País: | Brasil |
Editora / Evento / Instituição: | UFBA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26747 |
Data do documento: | 2009 |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (NPGA) |
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O Contexto da Criação e o Desenvolvimento Epistemológico da Escola de Administração da UFBA.pdf | 493,08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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