Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26096
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Apanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly
Autor(es): Lima, Larissa Rachel Reis
Lemos, Lenon Freire Lacerda
Autor(es): Lima, Larissa Rachel Reis
Lemos, Lenon Freire Lacerda
Abstract: O inbound marketing tem sido adotado como estratégia por diversas marcas para gerar vendas e melhorar sua percepção pelo público. Através desse produto, planejamos uma campanha a partir do canal de histórias animadas Action Jelly, cujos objetivos eram gerar oportunidades de negócio para a Escola Saga, de design gráfico. O planejamento foi feito com base no conceito de marketing mix e marketing de conteúdo, que é um dos pilares do inbound marketing. O projeto consistiu em planejar e executar uma campanha dentro de estratégias pré-estabelecidas por um setor de marketing da empresa. Durante a campanha, todas as ações foram convergidas para o site da empresa, que ofertava uma oficina gratuita para degustar o seu principal produto, o curso Start. A recepção do público à publicidade dentro do conteúdo foi positiva e ampliou as oportunidades de trabalho junto com a marca da Saga.
Palavras-chave: Inbound marketing
YouTube
Planejamento
Marketing de conteúdo
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26096
Data do documento: 4-Jun-2018
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Relatório.pdfRelatório5,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Apanhando no Campeonato de Games - Uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly.pdfMemorial829 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Apanhando no Campeonato de Games.mp4Video424,3 MBVideo QuicktimeVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.