Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25982
Tipo: Dissertação
Título: Habilidades pedagógicas, administrativas e humanas para educadores musicais: Aprendizados provenientes da prática docente e de gestão de projetos em iniciação musical
Autor(es): Felipe, André Gomes
Autor(es): Felipe, André Gomes
Abstract: Este trabalho apresenta as experiências de um educador musical em diferentes projetos de ensino coletivo com música, tanto na perspectiva didática quanto na de gestão. Os objetivos deste trabalho foram descrever habilidades e conhecimentos necessários em relação aos processos educativos e instituições de ensino. Com trabalhos desenvolvidos na cidade de Salvador, tanto em pequenos projetos comunitários em escolas municipais, quanto em programas de educação musical institucionalizados em nível estadual, esses conhecimentos foram extraídos das práticas cotidianas do educador. Pretende-se que os conhecimentos e habilidades aqui apresentadas contribuam para a formação e a reflexão de novos educadores capazes de desempenhar um papel ativo na formação de projetos de educação musical, tanto como professores ou como gestores.
Palavras-chave: Musica - estudo e ensino
Ensino Coletivo de Instrumentos Musicais
CNPq: Artes - Música
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós Graduação Profissional em Música
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25982
Data do documento: 14-Mai-2018
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGPROM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
17.06.07 Mestrado André Felipe.pdf3,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.