Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25751
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Prestação de contas por meio de portais eletrônicos de Câmaras Municipais: um estudo de caso em Santa Catarina antes e após a lei da transparência
Título(s) alternativo(s): Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ
Autor(es): Raupp, Fabiano Maury
Pinho, José Antonio Gomes de
Autor(es): Raupp, Fabiano Maury
Pinho, José Antonio Gomes de
Abstract: O artigo teve por objetivo investigar as condições de prestação de contas nos portais eletrônicos de Câmaras Municipais antes e após a Lei da Transparência. Para tanto, foram observados 10 portais de Câmaras Municipais do Estado de Santa Catarina, cujos municípios possuem mais de 100.000 habitantes. O estudo parte do pressuposto de que essas câmaras têm maiores condições de desenvolver os portais eletrônicos em termos de prestação de contas, contemplando inclusive o quesito da accountability. Além disso, há a obrigatoriedade de publicação de informações relativas aos gastos incorridos a partir da Lei da Transparência. A pesquisa nos portais antes e após a Lei da Transparência demonstrou realidades pouco diferentes. A análise “após” parece reforçar a propensão à baixa capacidade dos portais eletrônicos em prestar contas, identificada “antes”, sem grandes avanços.
Palavras-chave: Prestação de contas
Portais eletrônicos
Câmaras municipais
Lei da Transparência
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: UERJ
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25751
Data do documento: 2011
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.