DSpace

RI UFBA >
Escola de Administração >
Núcleo de Pós-Graduação em Administração (NPGA) >
Artigos Publicados em Periódicos (NPGA) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25637

Title: Apropriação de mídias sociais: uma proposta de modelo de análise
Other Titles: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional
Authors: Silva, Adriano Santos Rocha
Santos, Ernani Marques dos
Keywords: Apropriação;Mídias sociais;Tecnologia
Issue Date: 2017
Publisher: UFPE
Abstract: O presente artigo objetiva propor um modelo de análise do processo de apropriação de tecnologias de mídias sociais. Tal proposta baseia-se em estudos realizados sobre apropriação de tecnologias, processo de adaptação e ajuste destas de acordo com os interesses, necessidades e conveniências de quem as utiliza. O modelo busca identificar características peculiares no processo de apropriação de mídias sociais por empresas, englobando tanto os Fatores de Adoção, no primeiro estágio do processo, quanto os Fatores Intermediários, que envolvem a exploração e a adaptação da tecnologia (uso, portanto), até os Fatores Reforçadores, fundamentais para a consolidação da apropriação ou não e que ocorrem por ocasião da experiência. Para tanto, são apresentados modelos teóricos sobre o tema e, por fim, um modelo que permita observar e compreender a apropriação especificamente de mídias sociais por empresas usuárias, a partir do Modelo de Apropriação de Tecnologia (MTA) de Carroll et al. (2002) e Carroll (2004).
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25637
ISSN: 1679-1827
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (NPGA)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Apropriação de Mídias Sociais uma Proposta de Modelo de Análise.pdf1.22 MBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA