Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25624
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Avaliação dos sistemas de informação nas organizações: um estudo de caso em empresas do comércio varejista da Cidade de Cruz das Almas - BA
Autor(es): Gonzalez Junior, Ivo Pedro
Fialho, Sergio Hage
Santos, Ernani Marques dos
Autor(es): Gonzalez Junior, Ivo Pedro
Fialho, Sergio Hage
Santos, Ernani Marques dos
Abstract: Uma das principais vantagens proporcionada pela tecnologia aos Sistemas de Informação é a capacidade de processar um gigantesco número de dados simultaneamente, tornando a disponibilização das informações demandadas mais fáceis, trazendo consigo elementos fundamentais para formulações de estratégias: a rapidez, a interação e a precisão. Desta forma, eles têm sido um instrumento forte para os gestores empresariais alcançarem vantagens competitivas e o sucesso das organizações. Este trabalho procurou avaliar o desempenho organizacional dos sistemas integrados de gestão (ERP) baseados em tecnologia da informação (TI), utilizados em empresas do comércio varejista de calçados de Cruz das Almas, no estado da Bahia. Aplicando um modelo de análise de desempenho de sistemas de informação construído com base na literatura, a pesquisa avaliou o desempenho dos sistemas implantados nas empresas escolhidas e explorou algumas possíveis explicações para as diferenciações encontradas. Verificou-se então a existência de relacionamentos significativos entre os níveis de Desempenho e as variáveis: Qualidade da Infraestrutura Geral de TI, Amplitude de Encaixe dos Sistemas e Qualidade do Processo de Implantação.
Palavras-chave: Sistemas de informação
Avaliação
Comércio varejista
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: NAVUS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25624
Data do documento: 2016
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.