DSpace

RI UFBA >
Escola de Administração >
Núcleo de Pós-Graduação em Administração (NPGA) >
Artigos Publicados em Periódicos (NPGA) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/24973

Title: Análise de redes sociais para o segmento cultural
Authors: Lima, Carmen Lúcia Castro
Souza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz
Keywords: Economia da cultura;Segmento cultural;Redes sociais
Issue Date: 2013
Publisher: PUCSP
Abstract: O presente artigo discute a utilização da análise de redes sociais para o segmento cultural. Pode-se afirmar que as redes das atividades culturais são não arbitrárias e emergem de situações empíricas. Parte-se do pressuposto que os sistemas de produção dessa natureza, laços sociais e papéis desempenhados pelos atores parecem explicar a capacidade de mobilização dos recursos para a produção cultural. A principal conclusão deste artigo é que a análise de rede sociais permitiria visualizar melhor como se estabelecem as relações de atores para a geração do bem cultural, seja um filme, uma peça, um espetáculo de dança ou musical.
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/24973
ISSN: 2237-4418
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (NPGA)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Análise de Redes Sociais para o Segmento Cultural.pdf406.85 kBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA