Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/24384
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: PROEJA – MÉDIO: DELINEANDO O MÉRITO DAS ARTES PLÁSTICAS DENTRO DA VIVÊNCIA DO TEATRO
Autor(es): MARQUES, Priscila Pimentel Marcelino
Autor(es): MARQUES, Priscila Pimentel Marcelino
Abstract: O objetivo dessa monografia está em abordar de forma descritiva – teórico – critica o processo criativo, experimentado com adultos na disciplina de Artes Visuais do curso Técnico de Arte Dramática – Formação de Ator, PROEJA- médio do Colégio Estadual Deputado Manoel Novaes. Delinear o mérito das Artes Visuais dentro da vivência do Teatro, para crescimento próprio e formação do ator, introduzindo noções básicas das Artes Plásticas, percebendo horizontes para cenografia, explorando possibilidades para figurinos, compreendendo a prática criativa a partir da vivência pessoal do aluno. Expõem-se e avaliam-se as variedades de abordagem e contemplação aplicadas pela licencianda, e como tais atividades contribuíram para as mostras. Diante dos interesses e objetivos expostos na introdução, apresento minhas formações, visto a necessidade de se analisar o meu percurso como professora, docente em constante evolução dentro da sala de aula, e também como artista experienciando meus projetos, alimentada de ensino formal, não formal e demais atividades em empresas de diversas naturezas.
Palavras-chave: Teatro, Artes Visuais, Processo de Criação, Criatividade, Exercício, Liberdade e Memória.
CNPq: Teatro e Artes Plásticas.
País: Brasil
Sigla da Instituição: ETUFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/24384
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Escola de Teatro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Priscila Pimentel PROEJA MÉDIO Delineando o mérito das Artes Plásticas dentro da vivência do Teatro.pdf.pdf69,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.