DSpace

RI UFBA >
Instituto de Matemática >
Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) >
Dissertações de Mestrado (PROFMAT) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22820

Title: Uma Análise do Ensino de Geometria no Ensino Médio Através do Teorema De Euler para Poliedros Convexos
Authors: Mascarenhas, Jorge Alécio
???metadata.dc.contributor.advisor???: Fernandes, Marco Antonio Nogueira
Keywords: Ensino;Geometria;Raciocínio Dedutivo;Euler e Poliedros Convexos
Issue Date: 6-Jun-2017
Abstract: Nesta dissertação será feita uma análise da situação atual do ensino da Geometria nos cursos do Ensino Médio através da apresentação do Teorema de Euler para Poliedros Convexos e da análise da sua utilização em salas de aula. Será feita uma re flexão sobre o desenvolvimento do raciocínio dedutivo nesse nível de ensino e sobre a abordagem que se dá a formação do cidadão quanto a algumas competências importantes para a capacidade de análise crítica da realidade. Uma abordagem histórica investigará a trajetória das didáticas utilizadas no ensino dessa ciência. Por m serão levantadas propostas para o ensino de Geometria e para o desenvolvimento do raciocínio dedutivo através de demonstrações geométricas.
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22820
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado (PROFMAT)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Dissertação - Jorge Alécio.pdf2.51 MBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA