Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/21899
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | A construção do conhecimento sobre ensino e aprendizagem em Contabilidade: um olhar sobre os congressos USP e Anpcont no período 2007 a 2011 |
Autor(es): | Santos, Morjane Pires, Elaine Macambira, Magno Bruni, Adriano Leal |
Autor(es): | Santos, Morjane Pires, Elaine Macambira, Magno Bruni, Adriano Leal |
Abstract: | Este artigo buscou investigar o processo de construção do conhecimento sobre o ensino e a aprendi-zagem em Contabilidade por meio da análise dos artigos apresentados nos eventos Congresso USP de Controladoria e Contabilidade e Encontro da ANPCONT ocorridos entre os anos de 2007 a 2011. Na literatura adjacente, temas associados ao comportamento docente e discente são abordados com frequência, o que possivelmente reflete a necessidade de aplicação de novos estilos pedagógicos no ensino e aprendizagem em Contabilidade. Assim, foi realizada uma pesquisa bibliométrica por meio de uma análise das redes de autores que revelou a formação de redes imbricadas, porém de baixa densidade, com autores espalhados geograficamente e em instituições de ensino diversificadas. Tais redes permitiram, ainda, constatar que a USP possui alto grau de centralidade entre os autores. |
Palavras-chave: | Educação Ciências Contábeis Pesquisa Bibliométrica |
País: | Brasil |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/21899 |
Data do documento: | Jan-2013 |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (NPGA) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A construção do conhecimento sobre ensino e aprendizagem em Contabilidade - um olhar sobre os congressos USP e Anpcont no período 2007 a 2011.pdf | 715,59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.