Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/20942
Tipo: Livro
Livro
Título: Jogos eletrônicos, mobilidades e educações: trilhas em construção
Abstract: A obra reúne 18 artigos que tratam das diversas interfaces que compõem o universo da cultura digital, bem como de sua interação com o sujeito, em cenários de aprendizagem escolares e não escolares. Os textos são resultantes da pesquisa desenvolvida pelo Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais (GPCV) da Universidade do Estado da Bahia nos últimos dois anos, em parceria com pesquisadores de distintos grupos do Brasil e dos Estados Unidos. Jogos Eletrônicos, Mobilidades e Educações propõe reflexões acerca das tecnologias comunicacionais com ênfase nos games, discutindo também o seu processo de desenvolvimento. As trilhas em construção apresentadas no livro são duas: na primeira parte, há ênfase na pesquisa do uso das tecnologias móveis. Os discursos dos pesquisadores que têm os games como objeto de investigação compõem a segunda parte da obra, analisando-os sob diversas perspectivas: de sua concepção ao público consumidor.
Palavras-chave: Tecnologia educacional
Mídia digital
Jogos educativos
Inovações educacionais
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: EDUFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/20942
Data do documento: 2015
Aparece nas coleções:Ciências Humanas (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jogos eletronicos e educacoes_RI.pdf8,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.