Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/19968
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Histórias infantis e atitudes leitoras das crianças do grupo cinco
Autor(es): Soares, Edilene Mendes Cerqueira
Autor(es): Soares, Edilene Mendes Cerqueira
Abstract: Este trabalho de pesquisa teve como finalidade observar as atitudes leitoras das crianças do grupo cinco, com foco na contação de história. Objetivou analisar as contribuições das contações de histórias para o desenvolvimento das atitudes leitoras das crianças da Educação Infantil grupo cinco, situando-se no campo das investigações qualitativas, por conseguinte descritivas e interpretativas. A pesquisa teve como sujeitos de pesquisa a própria professora pesquisadora e as crianças de sua sala da Educação Infantil grupo cinco. Para tratar as informações produzidas, buscamos nos apropriar de pensamentos de alguns teóricos que fundamentaram todo o trabalho, entre eles, Solé (2008) e Sisto (20005). Pelos resultados desta pesquisa, foi possível responder a problemática encontrada na sala de aula durante as investigações da minha prática: Como a contação de história influencia as atitudes leitoras das crianças do grupo cinco? Nesse contexto foi possível demonstrar que a contação de história contribui e movimenta os atos de leituras das crianças.
Palavras-chave: Educação infanti
atitudes leitoras
contação de história
CNPq: Educação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA/Faced
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19968
Data do documento: 3-Ago-2016
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Docência na Educação Infantil (EDEI - FACED)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.