Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/19645
Tipo: Dissertação
Título: A Visão Celular no Governo dos 12: estratégias de crescimento, participação e conquista de espaços entre os batistas soteropolitanos de 1998 a 2008
Autor(es): Andrade, Eliana Santos
Autor(es): Andrade, Eliana Santos
Abstract: O protestantismo brasileiro passou nas últimas décadas do século XX por diversas transformações, fazendo emergir novos discursos, práticas e representações, marcados pela lógica de mercado. Objetivamos com este trabalho um estudo das práticas e representações presentes numa nova estratégia de crescimento e gestão de igrejas protestantes surgida na década de 1990 na Colômbia, intitulado de “Visão Celular no Governo dos 12”. Nesta estratégia, busca-se o crescimento explosivo da membrezia a partir dos cultos domésticos sistematizados, as “células” , e adota-se um conceito empresarial na gestão e estrutura destas igrejas. Privilegiando os aspectos sócio-políticos, analisaremos de que forma estes grupos interpretam o tempo e a realidade local em que estão inseridos, como se relacionam com a sociedade circundante e que estratégias empreendem para sua expansão, demarcação de territórios e participação política na capital baiana.
Palavras-chave: Neopentecostalismo
Crescimento evangélico
Contemporaneidade
CNPq: Ciências Sociais
País: brasil
Sigla da Instituição: PPGCS-FFCH
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19645
Data do documento: 6-Jul-2016
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGCS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação Eliana Santos Andrade.pdf865,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.