Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/15874
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Avaliação como espaço de aprendizagem em softwares educativos
Título(s) alternativo(s): Ensaio
Autor(es): Gurgel, Carmesina Ribeiro
Aguiar, Germaine Elshout de
Silva, Nayana do Nascimento e
Autor(es): Gurgel, Carmesina Ribeiro
Aguiar, Germaine Elshout de
Silva, Nayana do Nascimento e
Abstract: Considerando o uso das novas tecnologias nos tempos atuais, especificamente de programas que, tecnicamente, são chamados de softwares e sua importância no ambiente educacional, objetivou-se neste artigo, analisar as contribuições da avaliação como instrumento mediador da aprendizagem em softwares educativos, especificamente de línguas estrangeiras (Espanhol e Inglês), no sentido de verificar quais concepções de avaliação estão subjacentes às suas propostas de aprendizagem, assim como examinar em que grau a dimensão da interface do programa favorece a aprendizagem do usuário, no que diz respeito à facilidade de uso, ao conteúdo, aos graus de organização dos conteúdos e de interação entre o que foi ensinado e o que é solicitado nos exercícios, ao exame final de cada lição, à metodologia e aos critérios de avaliação da aprendizagem.
Palavras-chave: Avaliação da aprendizagem
Softwares educativos
Funções avaliativas
Ensino de línguas
País: Brasil
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15874
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
0104-40362013000200010.pdf1,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.