Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/14429
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O comportamento do mercado editorial brasileiro frente às novas tecnologias digitais na década de 2000
Autor(es): Silva, Daniel Santos
Autor(es): Silva, Daniel Santos
Abstract: Este trabalho tem por objetivo demonstrar a relação existente entre o livro impresso e o seu correspondente livro digital (e-book), a partir das oscilações nas vendas dos livros impressos que são causadas pela chegada dos livros eletrônicos. O trabalho visa também entender os impactos sofridos pelas tradicionais editoras com as novas tecnologias digitais, na primeira década do século XXI. A profusão da tecnologia digital que introduziu o comércio e as mídias no formato eletrônico criou um nicho de mercado fortuito, redefinindo relações sociais e hábitos de consumo. Nesse contexto, analisam-se perspectivas para o mercado do livro tradicional, à luz da indústria editorial brasileira.Busca-se saber se esta passa por um processo de reformulação para incorporar à cadeia produtiva novas ferramentas que tornem as suas estruturas consoantes com os apelos do mercado.
Palavras-chave: Mercado editorial – Aspectos econômicos - Bahia
Livros eletrônicos
Livros - Indústria - Inovação tecnológica
CNPq: Economia
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/14429
Data do documento: 22-Jan-2014
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DANIEL SANTOS SILVA.pdf1,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.