Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1382
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Que Caminho Devo Seguir? Alice Procura uma Alfabetização Crítica e Lúdica...
Título(s) alternativo(s): Revista da FACED
Autor(es): Porto, Bernadete de Souza
Autor(es): Porto, Bernadete de Souza
Abstract: A reflexão sobre as bases de uma alfabetização crítica e lúdica e as dificuldades de praticar esta teoria são os principais objetivos deste artigo. Entende-se que não basta ao professor dizer-se progressista, é preciso que ao discurso inquiridor de transformações, haja uma prática que permita romper com o modelo tradicional de educação. Defende-se, neste sentido, a importância da ludicidade para o processo de alfabetização de crianças. Alice, personagem de Lewis Caroll, do País das Maravilhas, é o nome que representa a professora observada, cuja prática é aqui analisada.
Palavras-chave: Alfabetização
Ludicidade
Formação do Educador
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1382
Data do documento: 2002
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1957.pdf172,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.