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Tipo: Artigo de Periódico
Título: Cultura, consumo e segmentação de público em anúncios de cosméticos
Título(s) alternativo(s): Revista comunicação, mídia e cosumo
Autor(es): Palacios, Annamaria da Rocha Jatobá
Autor(es): Palacios, Annamaria da Rocha Jatobá
Abstract: O artigo analisa transformações em hábitos de consumo feminino, por meio da recente segmentação do produto cosmético. O fenômeno classificatório e diferenciador do cosmético bem como a conseqüente alteração do perfil identitário do público consumidor devem-se a alguns fatores: instauração de novos marcos biológicos que norteiam o princípio dos cuidados com o corpo; tentativa da publicidade de incluir o cosmético no rol das mercadorias de primeira necessidade; crescente democratização dos cuidados estéticos com o corpo; interesse econômico e produção industrial de mercadorias para vários nichos do mercado consumidor.
Palavras-chave: Publicidade
consumo
cultura contemporânea
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1258
Data do documento: 2006
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