DSpace

RI UFBA >
Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos - IHAC >
Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Poscultura) >
Artigos Publicados em Periódicos (Poscultura) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1258

Title: Cultura, consumo e segmentação de público em anúncios de cosméticos
Other Titles: Revista comunicação, mídia e cosumo
Authors: Palacios, Annamaria da Rocha Jatobá
Keywords: Publicidade;consumo;cultura contemporânea
Issue Date: 2006
Abstract: O artigo analisa transformações em hábitos de consumo feminino, por meio da recente segmentação do produto cosmético. O fenômeno classificatório e diferenciador do cosmético bem como a conseqüente alteração do perfil identitário do público consumidor devem-se a alguns fatores: instauração de novos marcos biológicos que norteiam o princípio dos cuidados com o corpo; tentativa da publicidade de incluir o cosmético no rol das mercadorias de primeira necessidade; crescente democratização dos cuidados estéticos com o corpo; interesse econômico e produção industrial de mercadorias para vários nichos do mercado consumidor.
Description: p.123-138
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1258
ISSN: 1983-7070
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (Poscultura)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
AnnaMaria da Rocha Jatobá.pdf(2).pdf358.68 kBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA