Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12244
Título: A relação telefonia convencional x telefonia celular em Salvador no anos de 1994-1996 - uma análise da oferta e atendimento a demanda
Autor(es): Neves, Railson Silva
Autor(es): Neves, Railson Silva
Abstract: Neste trabalho, primeiramente, veremos algumas considerações sobre o porquê das pessoas demandarem serviços de telefonia, assim como estes motivos para a demanda se dividirem entre convencional e celular. Para cada um desses dois tipos de serviços há condicionantes positivos e negativos. E a influência da demanda de um sobre o outro pode ser explicada pelos fatores citados. Ainda quanto ao referencial teórico temos o lado da oferta. Conquanto seja uma decisão da empresa concessionária, em oferta ou não, serviços de telefonia, ou seja, a quantidade de terminais e o tipo convencional ou celular, esta depende de fatores externos para fazê-lo. Estes podem ser encontrados no nível de atividade econômica que ela trabalha. A demanda e a oferta de bens e serviços é estimulada pela forma como a evolução ou involução do produto total da economia se comporta. No período analisado por este trabalho, a economia brasileira passou por períodos curtíssimos de crescimento e retração, ora por motivos políticos eleitorais, ora pela administração do Plano Real.
Palavras-chave: Telecomunicações - Aspectos econômicos
Telefonia celular
Telecomunicações - Bahia
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12244
Data do documento: 1997
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAILSON SILVA NEVES.pdf282,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.