Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12105
Título: Competitividade e abertura comercial: um estudo da estratégia de mercado da Copene
Autor(es): Rodrigues, Carlos Henrique de Moura
Autor(es): Rodrigues, Carlos Henrique de Moura
Abstract: A finalidade deste trabalho monográfico é identificar como e por quais razões a COPENE modificou o foco de sua estratégia ao longo da década passada e no início dos anos 90, levando em consideração o ambiente macroeconômico brasileiro ao longo deste período. A hipótese que norteia este estudo é a seguinte: como resultado do aumento da concorrência neste segmento da indústria petroquímica em nível mundial e com a abertura comercial da economia brasileira a partir de 1990, a COPENE modificou sua estratégia competitiva, com impactos sobre a sua estrutura organizacional e o seu processo produtivo.
Palavras-chave: Competitividade e abertura comercial
Copene
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12105
Data do documento: 1997
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CARLOS HENRIQUE DE MOURA RODRIGUES.pdf288,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.