DSpace

RI UFBA >
EDUFBA >
Coleções por área do conhecimento >
Ciências Humanas (EDUFBA) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12005

Title: O professor e a educação inclusiva: formação, práticas e lugares
Editors: Miranda, Theresinha Guimarães
Galvão Filho, Teófilo Alves
Keywords: Professores - Formação - Brasil;Prática de ensino - Brasil;Educação - inclusiva - Brasil;Educação especial - Brasil;Sala de aula - Brasil;Inclusão- escolar - Brasil
Issue Date: 2012
Publisher: EDUFBA
Abstract: Dividida em três partes – Formação, Práticas e Lugares – O professor e a educação inclusiva propõe-se a discutir a temática a partir destas diferentes perspectivas. Dessa forma, trata dos aspectos da formação do docente que o habilitam a fomentar um ambiente de inclusão para o aluno com deficiência, das práticas, ferramentas e recursos que auxiliam o estudante nesse processo e também das instituições de ensino que vem obtendo bons resultados e servem de inspiração e exemplo.
Description: 491p.:il.
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12005
ISBN: 978-85-232-1014-4
Appears in Collections:Ciências Humanas (EDUFBA)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
o-professor-e-a-educacao-inclusiva.pdf9.03 MBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA