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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Lojas de conveniência: crescimento acelarado da mais nova expressão do franchising
Autor(es): Casaes, Rinaldo de Barrsos
Autor(es): Casaes, Rinaldo de Barrsos
Abstract: O objeto desta monografia são as Lojas de Conveniência: crescimento acelerado da mais nova expressão do franchising.As lojas de Conveniência ficam instaladas dentro dos postos de serviços. Concebidos de acordo com os mais modernos conceitos de prestação de serviços de conveniência, os postos de combustíveis são verdadeiros centros de facilidades para o consumidor, envolvendo múltiplas parcerias com empresas de diversos segmentos, tais como fast food, padaria, videolocadora, entre outras.Para se ter uma idéia, o consumidor que chega nestas lojas, não gasta mais que 15 minutos. Ou seja, o público das lojas de conveniência é basicamente formado por pessoas que não querem perder muito tempo fazendo compras.O atendimento e a praticidade das lojas de conveniência localizadas nos postos de serviços figuram como elementos principais para conquistar a preferência do consumidor. É fácil observar que os consumidores das lojas de conveniência estão aumentando sua freqüência de visitas semanal, preferindo esse tipo de estabelecimento em função dos valores agregados de sua localização, atendimento e variedade de produtos. Isso demonstra que, de fato, o canal está se consolidando.
Palavras-chave: Estruturas de mercado
Lojas de conveniência
Pequenas e médias empresas
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11957
Data do documento: 1999
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

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