Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11761
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O quadro das telecomunicações brasileiras na década de noventa do século xx : transformações provocadas pelo programa de privatização
Autor(es): Costa Neto, Domício
Autor(es): Costa Neto, Domício
Abstract: Este trabalho tem como objetivo apresentar quais as transformações ocorridas no setor de telecomunicações brasileiro na década de noventa do século XX com o programa de privatização. Inicialmente foi feito um estudo que descreve os primeiros passos dados no setor de telecomunicações brasileiro, especificamente nas décadas de cinqüenta a setenta do século XX, mostrando o desenvolvimento do setor. Em seguida abordou-se o referencial teórico que deu sustentação á privatização, procurando-se analisar a origem do movimento neoliberal no mundo e sua ideologia que influenciou Governos como o da Inglaterra na Era Thatcher e o dos Estados Unidos da América, com Ronald Reagan, chegando mais tarde à América Latina, através das idéias contidas no Consenso de Washington, que influenciaram no processo de privatização de setores importantes como é o caso das telecomunicações. Dessa forma, o estudo abordou questões importantes para entender a evolução do processo privatizante e sua regulação, ou seja, seu funcionamento em geral.
Palavras-chave: Privatização
Telecomunicações - Brasil
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11761
Data do documento: 2002
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DOMÍCIO COSTA NETO.pdf389,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.