Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11387
Título: Um estudo sobre os determinantes da posse de carteira de trabalho assinada no setor de serviços da RMS em finais da década de 90
Autor(es): Pinto, Eneida Cristina Lima
Autor(es): Pinto, Eneida Cristina Lima
Abstract: Este trabalho desenvolve um modelo que serve para avaliar como distintos atributos influem na probabilidade de um ocupado no setor de Serviços ter vínculos formais de trabalho. Para tanto, aborda-se, num primeiro momento, os condicionantes do processo de terciarização e informalização que marcaram a economia da RMS na década de 90. Ao fim, discute-se um conjunto de variáveis que afetam a chance do trabalhador se encontrar ou não no segmento formal. Atributos natos e adquiridos são contemplados, assim como sub-setores de ocupação, renda, postos, jornada de trabalho e tamanho da empresa na qual o indivíduo trabalha. Um modelo logístico não linear foi estimado com base em uma amostra de 61.899 casos extraída da PED-RMS, sugerindo que as variáveis tamanho da empresa e grupo ocupacional são extremamente importantes.
Palavras-chave: Terceiro setor - Região Metropolitana de Salvador (BA)
Terceirização
Informalidade
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11387
Data do documento: 2000
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eneida Pinto.pdf386,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.