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Título: O mercado farmacêutico mundial e a política de promoção dos genéricos no Brasil
Autor(es): Rocha, Marcelo Mendes
Autor(es): Rocha, Marcelo Mendes
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo apresentar as características do mercado farmacêutico mundial e os efeitos e conseqüências da promoção dos medicamentos genéricos a partir da Lei 9.787, de 10 de fevereiro de 1999 no mercado nacional. Demonstra-se a forte dependência da indústria farmacêutica com relação a patente devido aos seus altos custos com pesquisa e desenvolvimento, característica marcante no setor. Serão tratadas, também, as políticas de regulação adotadas no mercado de medicamentos que são motivadas tanto por questões econômicas (fomentar a concorrência, por exemplo) quanto de política sanitária (garantir o acesso da população aos medicamentos a um menor custo). Os impactos da promoção dos medicamentos genéricos, política recentemente adotada no Brasil, no setor farmacêutico nacional são apresentados e seus benefícios para a população brasileira são demonstrados.
Palavras-chave: Indústria farmacêutica
Políticas de regulação
Medicamentos genéricos
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10216
Data do documento: 2003
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

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