Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/10055
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Contribuição de programas de transferência de renda do governo federal no combate à pobreza: uma breve análise das aposentadorias rurais nos municípios baianos
Autor(es): Silva, Danielle de Jesus
Autor(es): Silva, Danielle de Jesus
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo fazer uma breve análise da evolução das Políticas Sociais e sua contribuição no combate à pobreza, tendo como foco principal o beneficio assistencial rural da Previdência Social. Para tanto, será tomado como ponto de partida a análise da Previdência Rural e os benefícios concedidos à população quando da sua inatividade, bem como uma apresentação dos resultados alcançados por outros programas de transferência de renda facultados pelo Governo Federal, que tem como característica principal minorar o “ciclo vicioso” gerado pela pobreza. A partir das análises nos bancos de dados da Previdência Social e outros correlatos observou-se a importância do pagamento de benefícios à clientela rural, denotando o subsistema de Previdência Rural como a política publica de maior alcance no que tange a minimização da pobreza.
Palavras-chave: Políticas sociais
Aposentadoria
Previdência social rural – Bahia
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10055
Data do documento: 2005
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia_Daniele Silva.pdf342,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.