Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Carvalho, Ihering Guedes Alcoforado de | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Sara Silva de | - |
dc.creator | Oliveira, Sara Silva de | - |
dc.date.accessioned | 2013-04-16T13:33:34Z | - |
dc.date.available | 2013-04-16T13:33:34Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9796 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho procura estudar o processo em que se dinamiza o sistema capitalista, a partir da ótica do sistema sociotécnico, que foca na participação dos agentes sociais interligados aos artefatos tecnológicos em sua produção, difusão e consumo, além da perspectiva multinível que ilustra a estrutura hierárquica que inclui o nicho tecnológico, o regime e o panorama sociotécnico. Assim, a partir dessa perspectiva, pretende-se compreender quais são os condicionantes que fundamentam o sistema sociotécnico, além das transformações decorrentes de impactos que fragilizam o sistema dominante. Como estudo de caso selecionado, o setor automotivo terá como escopo de análise o processo de transformação em seu mercado competitivo que, a partir de pressões sociais e externas, aderem novas requisições da demanda, de organizações e das instituições. Portanto, o setor automotivo engloba em seu processo de oferta de artefatos, os veículo elétricos, que como resposta aos grupos sociais que sofreram mutações em seus valores e cultura, incluíram a percepção sobre a „teia da vida‟ nas relações sociais. | pt_BR |
dc.subject | Sistema capitalista | pt_BR |
dc.subject | Sistema sociotécnico | pt_BR |
dc.subject | Setor automotivo | pt_BR |
dc.subject | Veículos elétricos | pt_BR |
dc.title | A dinâmica de transição em um sistema sociotécnico capitalista: algumas aproximações metodológicas à introdução do veículo elétrico no setor automotivo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)
|