https://repositorio.ufba.br/handle/ri/4388
metadata.dc.type: | Outros |
Title: | Estudantes lutam pela autonomia da Universidade |
Authors: | ICI-UFBA - Projeto "Elementos de Informação para a Elaboração da História da UFBA" - PIBIC-UFBA (CNPq e FAPESB); PPGCI. |
metadata.dc.creator: | ICI-UFBA - Projeto "Elementos de Informação para a Elaboração da História da UFBA" - PIBIC-UFBA (CNPq e FAPESB); PPGCI. |
Abstract: | A Faculdade de Arquitetura definiu sua situação atual num documento elaborado pela sua Diretoria. A Escola de Arquitetura vem sofrendo um constante aumento do número de alunos, com entrada anual de 120, desde 1967. Nessa época houve um comprometimento da reitoria de aparelhar a escola, para o atendimento deste número de estudantes. Este aparelhamento consistia na conclusão do espaço físico da escola no aumento no corpo docente e de condições materiais para o nosso ensino. Hoje estamos com uma média de 600 alunos para um número de 100 professores contratando com a situação de 1961 a 1963, quando havia 120 alunos em toda a escola, para 42 professores. A relação professor-aluno foi reduzida a metade, sem falar nas condições materiais (espaço e equipamento) que não sofreu nenhum aumento pelo contrário. O curso de Arquitetura em evidente contraste com a Reforma Universitária, ainda é um curso anual, ou seja, as matérias não são oferecidas semestralmente. Isso se torna mais grave, desde quando a reprovação numa das turmas de Planejamento acarreta o atraso de um ano na vida escolar do ano. Pág. 03 |
Keywords: | Faculdade de Arquitetura Reforma Universitária Aumento do Número de Alunos |
Publisher: | Jornal A Tarde |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/4388 |
Issue Date: | 24-Mar-1972 |
Appears in Collections: | Referências básicas para matérias publicadas em jornais (Memória) |
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Por questões de direito autoral-1.doc | 19,5 kB | Microsoft Word | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.