Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36553
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Abordagens sobre o processo de apropriação da estética noir pelo cinema brasileiro |
metadata.dc.creator: | Santos, Luís Eduardo da Conceição |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Ribeiro, Marcelo R. S. |
metadata.dc.description.resumo: | Esta monografia pretende realizar uma análise fílmica de filmes dos gêneros noir e neo-noir brasileiros e estrangeiros. Os objetivos são: compreender o que é o cinema noir, suas principais características e quais foram os processos que fizeram uma estética surgida em pressões típicas ao Norte Global chegar, ainda que com atraso, à cinematografia brasileira. Ao final do trabalho, serão expostos os principais temas recorrentes entre os filmes, assim como as similaridades, as diferenças e aquilo que foi ressignificado na passagem do gênero para o Brasil. |
Palabras clave : | Cinema brasileiro - Influência francesa Norte Global Sul Global Cinema noir |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal da Bahia |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA |
metadata.dc.publisher.department: | Faculdade de Comunicação |
URI : | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36553 |
Fecha de publicación : | 2022 |
Aparece en las colecciones: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ABORDAGENS SOBRE O PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DA ESTÉTICA NOIR PELO CINEMA BRASILEIRO - Luís Eduardo da Conceição Santos.pdf | 568,18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.