Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35986
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: Entrevista com Gladys Mitchell-Walthour
metadata.dc.creator: Freire, Rebeca
Tavares, Marcia
metadata.dc.description.resumo: Gladys Mitchell-Walthour é presidenta da BRASA – Rede de Estudos sobre o Brasil, cujas pesquisas têm se concentrado na identificação racial afro-brasileira, comportamento e opinião política. Nessa entrevista concedida a Márcia Tavares e Rebeca Sobral, comenta suas impressões sobre o Programa Bolsa Família e possíveis efeitos na vida de mulheres beneficiárias afrodescendentes do programa, a partir de resultados parciais de uma pesquisa desenvolvida em Salvador, São Paulo e São Luís, cotejando-os com estudos feitos em cidades como Chicago, Milwaukee e Charlotte.
Abstract: Gladys Mitchell-Walthour é presidenta da BRASA – Rede de Estudos sobre o Brasil, cujas pesquisas têm se concentrado na identificação racial afro-brasileira, comportamento e opinião política. Nessa entrevista concedida a Márcia Tavares e Rebeca Sobral, comenta suas impressões sobre o Programa Bolsa Família e possíveis efeitos na vida de mulheres beneficiárias afrodescendentes do programa, a partir de resultados parciais de uma pesquisa desenvolvida em Salvador, São Paulo e São Luís, cotejando-os com estudos feitos em cidades como Chicago, Milwaukee e Charlotte.
Keywords: Identificação racial afro-brasileira
Comportamento e opinião política
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Bahia
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35986
Issue Date: 1-Dec-2018
Appears in Collections:Artigo Publicado em Periódico (FFCH)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TAVARES SOBRAL ENTREVISTA COM GLADYS MITCHELL-WALTHOUR.pdf403,5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.