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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/35734
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantana, Vanessa da Costa-
dc.date.accessioned2022-07-22T17:13:54Z-
dc.date.available2022-07-22T17:13:54Z-
dc.date.issued2021-09-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/35734-
dc.description.abstractThe School of Music of the Federal University of Bahia, which originated with the International Music Seminars in 1954, during the administration of Rector Edgard Santos, became a reference center for professional training and also for promoting musical performances with its various groups: UFBA Symphony Orchestra, Madrigal, Symphonic Band, and Percussion Group, among others. Names such as Ernst Widmer and Sebastian Benda were part of the teaching staff to form high-level local musicians in a short period of time. Because of its rich history, the School of Music is highly sought after by people who want to study music at various levels (extension, undergraduate, and graduate). But, despite this, there is no communication planning at the School of Music. The musical events held by the teachers and their classes end up being promoted by themselves on their social networks. Besides the main website of the School of Music, there is the website of the Department of the School of Music, the website of the Extension Courses Blog, and the Post-graduation website, besides the social networks: Instagram, Youtube, and Facebook. Based on this situation, the following research question was created: How has the absence of communication planning hindered the management of organizational communication in the School of Music? Proposing a communication planning methodology for EMUS was the objective of this work. For this, we adopted as methodological approach the case study with a single case. This study revealed the impacts of the absence of strategic communication planning and, from the situational diagnosis, it was possible to propose, in the end, a roadmap for integrated communication strategic planning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.subjectEscola de Música da UFBApt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectComunicação integradapt_BR
dc.subject.otherSchool of Music of the Federal University of Bahiapt_BR
dc.subject.otherStrategic planningpt_BR
dc.subject.otherOrganizational communicationpt_BR
dc.subject.otherIntegrated communicationpt_BR
dc.titleGestão da comunicação organizacional na Escola de Música da UFBApt_BR
dc.title.alternativeOrganizational communication management at the UFBA School of Musicpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.programNúcleo de Pós-Graduação em Administração (NPGA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.contributor.advisor1Marback Neto, Guilherme-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2118109604742209pt_BR
dc.contributor.referee1Marback Neto, Guilherme-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2118109604742209pt_BR
dc.contributor.referee2Farias, Luiz Alberto de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3303990426723179pt_BR
dc.contributor.referee3Coelho Neto, Ernani-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5884399152649595pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6102090454089033pt_BR
dc.description.resumoA Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, que teve origem com os Seminários Internacionais de Música em 1954, na gestão do reitor Edgard Santos, se tornou um centro de referência para a capacitação profissional e também de fomento de apresentações musicais com seus diversos grupos: Orquestra Sinfônica da UFBA, Madrigal, Banda Sinfônica, Grupo de Percussão, entre outros. Nomes como Ernst Widmer e Sebastian Benda fizeram parte do corpo docente para formar musicistas locais de alto nível e em um curto espaço de tempo. Pelo fato de ter uma história rica, a Escola de Música é bastante procurada por pessoas que querem estudar música em vários níveis (extensão, graduação e pós-graduação). Mas, apesar disso, não há, na Escola de Música, um planejamento de comunicação. Os eventos musicais realizados pelos professores e suas turmas acabam sendo divulgados por eles mesmos em suas redes sociais. Além do site principal da Escola de Música, há o site do Departamento da Escola de Música, o site do Blog dos Cursos de Extensão e o site da Pós-gradução, além das redes sociais: Instagram, Youtube e Facebook. Partindo desta situação, foi criada a seguinte pergunta de pesquisa: Como a ausência do planejamento de comunicação tem prejudicado a gestão da comunicação organizacional na Escola de Música? Propor uma metodologia de planejamento de comunicação para a EMUS foi o objetivo deste trabalho. Para isto adotamos como abordagem metodológica o estudo de caso com caso único. Este estudo revelou os impactos da ausência de um planejamento estratégico de comunicação e, a partir do diagnóstico situacional foi possível propor, ao final, um roteiro para o planejamento estratégico de comunicação integrada.pt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Administraçãopt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação de Mestrado Profissional (NPGA)

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