Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34981
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorReis, Laís Silva-
dc.date.accessioned2022-03-30T21:46:12Z-
dc.date.available2013-
dc.date.available2022-03-30T21:46:12Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/34981-
dc.description.abstractThis study aims to analyze the culture in the course of Pedagogy regarding theory and practice interlinking over the time. This analysis is done so as to encompass the role of the University in integrating multiple knowledges to the formation of the student as a whole. This matter is of greater importance in the educational scenery since the genesis of the educator also takes place in the University. In summary, this study has the theoretical basis from pedagogic currents which criticize the academic education socially offered. It also defends cultural widening and contact with education professionals in order to enrich the abilities and competences of the students; besides relating my pedagogic experiences as an student including those in the Pedagogy course at FACED.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectformação do estudantept_BR
dc.subjectentrelaçamento teoria e praticapt_BR
dc.subjectconhecimentos múltiplospt_BR
dc.titleRelacionando teoria e prática no âmbito universitário: o entrelaçamento da teoria e prática no curso de pedagogia -- faced.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Cleverson Suzart-
dc.contributor.advisor1Lattes0395056636919631pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Cleverson Suzart-
dc.contributor.referee1Lattes0395056636919631pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho visa analisar a cultura universitária referente ao entrelaçamento da teoria e prática no curso de Pedagogia ao longo da história, de forma a abranger o papel da Universidade como integradora de conhecimentos múltiplos para a formação do estudante como um todo. Esse assunto é de suma importância para o cenário educacional, já que é também no âmbito universitário que se ajuda a construir a gênese do pedagogo. Em suma, o trabalho possui suporte teórico, com correntes pedagógicas que criticam a educação acadêmica oferecida socialmente. O mesmo defende a ampliação cultural e do contato com os profissionais da área pedagógica a fim do enriquecimento das habilidades e competências dos educandos. Além de relatar minhas experiências pedagógicas como educanda, incluindo as do curso de Pedagogia na FACED.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia de LAIS SILVA REIS.pdf175,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.