Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32724
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Marlene Oliveira dos-
dc.contributor.authorCardoso, Camila Souza-
dc.creatorCardoso, Camila Souza-
dc.date.accessioned2021-01-27T20:20:35Z-
dc.date.available2021-01-27T20:20:35Z-
dc.date.issued2021-01-27-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32724-
dc.description.abstractAs discussões sobre o currículo na Educação Infantil é muito grande. O que é, e para que serve são questionamentos corriqueiros. Esse trabalho traz o conceito de criança como sujeito histórico, social e de direitos, que é o centro da construção dos currículos na Educação Infantil. Analisei a Proposta Pedagógica da Escola Kimimo, identifiquei a concepção de criança presente na mesma, e quais as metodologias e práticas de avaliação adotadas pela instituição. A pesquisa é de cunho qualitativa, por trazer uma análise da Proposta Pedagógica da Escola Kimimo. A partir das legislações, dos autores ligados ao tema, dos dados da análise documental e da minha vivência na escola pude constatar que a Proposta da Escola contribui para o desenvolvimento das crianças, apesar da proposta em si, está desatualizada e desestruturada.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProposta Pedagógicapt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectCrechept_BR
dc.titleContribuições da proposta pedagógica para o trabalho com crianças na educação infantil : um estudo de caso da escola Kimimo.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesSantos, Marlene Oliveira dos-
dc.contributor.refereesRibeiro, Maria Izabel Souza-
dc.contributor.refereesTourinho, Heloísa Helena Monteiro-
dc.publisher.departamentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBA - FACEDpt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CONTRIBUIÇÕES DA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O TRABALHO COM CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA KIMIMO.pdf219,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.