Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Alves, Iracy Maria de Azevedo | - |
dc.contributor.author | Rosa, Maiane Cecília Santos | - |
dc.creator | Rosa, Maiane Cecília Santos | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-05T20:39:33Z | - |
dc.date.available | 2020-10-05T20:39:33Z | - |
dc.date.issued | 2020-10-05 | - |
dc.date.submitted | 2009 | - |
dc.identifier.other | TCC | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32282 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho monográfico teve como objetivo analisar a Proposta Curricular do Curso de Pedagogia da Universidade Federal da Bahia e o processo que lhe deu origem a partir do olhar daqueles que dele participaram com vistas a contribuir para a realização de novas discussões como foco na formação de um Pedagogo. a Proposta em estudo teve a sua primeira ingressa no primeiro semestre de 2009. A análise tem como base o ponto de vista dos sujeitos que, enquanto membros do Colegiado de Pedagogia da UFBA, em ocasião da reformulação do Currículo, participaram de parte ou de todo o processo de discussão e elaboração da proposta curricular que atualmente respalda a formação dos profissionais de Pedagogia da Faculdade de Educação da UFBA. A partir da análise de questionários buscamos apresentar as opiniões dos sujeitos acerca do processo de discussão para a elaboração do atual projeto de curso, dos avanços e retrocessos existentes na proposta e o que os sujeitos pensam sobre o resultado do processo: o próprio projeto de curso. Apresentamos também sugestões para novas modificações no Currículo com vistas a contribuir para a melhoria do curso e o avanço na formação dos profissionais egressos do Curso de Pedagogia da nossa Universidade. Com este trabalho, que encerra a nossa trajetória no Ensino de Graduação, pretendemos apresentar o currículo como um processo político e ideológico, onde as relações de poder se apresentam e onde a neutralidade não tem espaço. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Componentes curriculares | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Disciplina | pt_BR |
dc.subject | Formação do Pedagogo | pt_BR |
dc.subject | Reformulação curricular | pt_BR |
dc.title | Reestruturação curricular do Curso de Pedagogia da UFBA: o processo, as possibilidades e os limites | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.departament | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA/FACED | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)
|