Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32282
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlves, Iracy Maria de Azevedo-
dc.contributor.authorRosa, Maiane Cecília Santos-
dc.creatorRosa, Maiane Cecília Santos-
dc.date.accessioned2020-10-05T20:39:33Z-
dc.date.available2020-10-05T20:39:33Z-
dc.date.issued2020-10-05-
dc.date.submitted2009-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32282-
dc.description.abstractO presente trabalho monográfico teve como objetivo analisar a Proposta Curricular do Curso de Pedagogia da Universidade Federal da Bahia e o processo que lhe deu origem a partir do olhar daqueles que dele participaram com vistas a contribuir para a realização de novas discussões como foco na formação de um Pedagogo. a Proposta em estudo teve a sua primeira ingressa no primeiro semestre de 2009. A análise tem como base o ponto de vista dos sujeitos que, enquanto membros do Colegiado de Pedagogia da UFBA, em ocasião da reformulação do Currículo, participaram de parte ou de todo o processo de discussão e elaboração da proposta curricular que atualmente respalda a formação dos profissionais de Pedagogia da Faculdade de Educação da UFBA. A partir da análise de questionários buscamos apresentar as opiniões dos sujeitos acerca do processo de discussão para a elaboração do atual projeto de curso, dos avanços e retrocessos existentes na proposta e o que os sujeitos pensam sobre o resultado do processo: o próprio projeto de curso. Apresentamos também sugestões para novas modificações no Currículo com vistas a contribuir para a melhoria do curso e o avanço na formação dos profissionais egressos do Curso de Pedagogia da nossa Universidade. Com este trabalho, que encerra a nossa trajetória no Ensino de Graduação, pretendemos apresentar o currículo como um processo político e ideológico, onde as relações de poder se apresentam e onde a neutralidade não tem espaço.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComponentes curricularespt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectDisciplinapt_BR
dc.subjectFormação do Pedagogopt_BR
dc.subjectReformulação curricularpt_BR
dc.titleReestruturação curricular do Curso de Pedagogia da UFBA: o processo, as possibilidades e os limitespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBA/FACEDpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MAIANE CECÍLIA SANTOS ROSA 2009.2.pdf348,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.