Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32272
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBeltrão, Lícia Maria Freire-
dc.contributor.authorFigueredo, Camila Menezes-
dc.creatorFigueredo, Camila Menezes-
dc.date.accessioned2020-10-05T17:16:19Z-
dc.date.available2020-10-05T17:16:19Z-
dc.date.issued2020-10-05-
dc.date.submitted2008-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32272-
dc.description.abstractO trabalho monográfico é um estudo sobre a prática leitora de estudantes concluintes do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Bahia, considerando-se a importância da leitura na sua formação e depoimentos de professores que consideram baixos os índices de leitura dos estudantes em formação. Visa analisar aspectos da prática leitora dos estudantes concluintes, o desenvolvimento de suas atividades, enquanto leitores, a realização de leituras propostas pelos professores, leitura complementar, outras leituras, além das acadêmicas, tempo disponível, espaço para leituras, e, também como se percebem enquanto leitores antes e depois do ingresso ao ambiente acadêmico. Pretende ainda caracterizar o curso de Pedagogia, considerando as novas diretrizes. Para isso foi analisado o documento das Diretrizes Curriculares Nacionais, de 15 de maio de 2006, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e uma de campo. Com a análise das diretrizes, levantou-se aspecto prospectivo sobre o curso de Pedagogia, com a pesquisa bibliográfica discutiu-se sobre questões teóricas da leitura, tudo isso com base na concepção de Orlandi (1983), com a pesquisa de campo, foi feita entrevista à coordenadora do curso de pedagogia e aplicação de questionários a 23 egressos do curso de Pedagogia, no semestre letivo que se encerra 2008.2. Os resultados obtidos revelam que, apesar de não ser possível se fazer generalizações e se aprofundar o debate constituído, que estudantes do curso de Pedagogia, egressos em 2008.2 realizam atividades de leitura, visando à sua profissão e que por ela se interessam.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectCurso de Pedagogiapt_BR
dc.subjectLeitorespt_BR
dc.titlePráticas de leituras dos estudantes de pedagogiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBA/FACEDpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia de Graduação.pdf342,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.