Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Beltrão, Lícia Maria Freire | - |
dc.contributor.author | Figueredo, Camila Menezes | - |
dc.creator | Figueredo, Camila Menezes | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-05T17:16:19Z | - |
dc.date.available | 2020-10-05T17:16:19Z | - |
dc.date.issued | 2020-10-05 | - |
dc.date.submitted | 2008 | - |
dc.identifier.other | TCC | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32272 | - |
dc.description.abstract | O trabalho monográfico é um estudo sobre a prática leitora de estudantes concluintes do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Bahia, considerando-se a importância da leitura na sua formação e depoimentos de professores que consideram baixos os índices de leitura dos estudantes em
formação. Visa analisar aspectos da prática leitora dos estudantes concluintes, o desenvolvimento de suas atividades, enquanto leitores, a realização de leituras propostas pelos professores, leitura complementar, outras leituras, além das acadêmicas, tempo disponível, espaço para leituras, e, também como se percebem enquanto leitores antes e depois do ingresso ao ambiente acadêmico. Pretende ainda caracterizar o curso de Pedagogia, considerando as novas diretrizes. Para isso foi analisado o documento das Diretrizes Curriculares Nacionais, de 15 de maio
de 2006, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e uma de campo. Com a análise das diretrizes, levantou-se aspecto prospectivo sobre o curso de Pedagogia, com a pesquisa bibliográfica discutiu-se sobre questões teóricas da leitura, tudo isso com
base na concepção de Orlandi (1983), com a pesquisa de campo, foi feita entrevista à coordenadora do curso de pedagogia e aplicação de questionários a 23 egressos do curso de Pedagogia, no semestre letivo que se encerra 2008.2. Os resultados obtidos revelam que, apesar de não ser possível se fazer generalizações e se aprofundar o debate constituído, que estudantes do curso de Pedagogia, egressos
em 2008.2 realizam atividades de leitura, visando à sua profissão e que por ela se interessam. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Leitores | pt_BR |
dc.title | Práticas de leituras dos estudantes de pedagogia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.departament | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA/FACED | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)
|