Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30229
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCardoso, Cláudio-
dc.contributor.authorKhouri Neto, Salim Georges-
dc.creatorKhouri Neto, Salim Georges-
dc.date.accessioned2019-08-07T15:14:56Z-
dc.date.available2019-08-07T15:14:56Z-
dc.date.issued2019-08-07-
dc.date.submitted2005-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30229-
dc.description.abstractO presente trabalho propõe-se a verificar como a comunicação organizacional vem sendo gerida em grandes organizações, através de um estudo de caso no departamento de comunicação da Unidade de Negócios da Bahia da Petrobras. Com esse propósito, foram realizadas entrevistas, aplicação de questionários e análise documental na organização. Os resultados desse trabalho sugerem que não há uma utilização da comunicação organizacional de forma integrada como propõem os autores Castro Neves e Margarida Kunsch, grandes norteadores teóricos desta monografia. A Petrobras também não utiliza a comunicação de forma estratégica, havendo uma grande preocupação com o seu planejamento, porém os profissionais que são responsáveis pela gestão dessa ferramenta ainda não estão capacitados para isso. Estas constatações enfatizam que existe uma falta de conhecimento por parte das organizações dos reais benefícios que a boa gestão da comunicação organizacional pode trazer para os empreendimentos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectComunicação integradapt_BR
dc.subjectComunicação estratégicapt_BR
dc.subjectComposto de comunicaçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento de comunicaçãopt_BR
dc.titleComunicação em organizações de grande porte no Brasil estudo de caso do departamento de comunicação da unidade de negócios da Bahia PETROBRASpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor-coCunha, Francisco José Aragão Pedroza-
dc.contributor.refereesCardoso, Cláudio-
dc.contributor.refereesCunha, Francisco José Aragão Pedroza-
dc.contributor.refereesBrandão, Grace-
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA salim khouri FINAL.doc12,74 MBMicrosoft WordVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.