Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25454
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Tradição e inovação na era digital: valor simbólico, cultura e marketing
Título(s) alternativo(s): REAd. - Revista Eletrônica de Administração
Autor(es): Bezerra, Cecília Oliveira
Davel, Eduardo Paes Barreto
Autor(es): Bezerra, Cecília Oliveira
Davel, Eduardo Paes Barreto
Abstract: O objetivo deste caso de ensino é gerar aprendizagem sobre a criação de valor simbólico e cultural de bens de consumo no contexto da comunicação virtual. Dessa forma, o caso também permite aprender sobre a importância desse tipo de valor dentro das práticas de marketing digital. A história gravita em torno da gestora Anna, que enfrenta uma crise na empresa que administra com sua mãe, diretora e fundadora. A Tear é uma empresa no segmento de moda, que confecciona objetos caracterizados pelo design sofisticado, trabalho artesanal refinado e peças únicas. Ao atender uma consumidora que pretende adquirir um vestido de noiva, Anna escuta um relato sobre a Tiffany‟s & Co. e vislumbra, então, uma alternativa potencial para enfrentar a crise. Depois de conversar com a diretora, decide investir em uma visita na sede da Tiffany‟s & Co. em Nova Iorque, nos Estudos Unidos. Ela conversa com várias pessoas e adquire várias experiências. Com tudo isso, Anna descobre como o marketing digital e o comércio eletrônico podem transformar produtos artesanais em objetos de desejo, conciliando inovação com tradição. Todavia, descobre também o inverso: como a dimensão cultural e simbólica pode qualificar as práticas de marketing digital.
Palavras-chave: Marketing Digital
Valor Simbólico
Artesanato
Produto Cultural
Tiffany‟s & Co
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: UFRGS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25454
Data do documento: 2017
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRADIÇÃO E INOVAÇÃO NA ERA DIGITAL VALOR SIMBÓLICO, CULTURA E MARKETING.pdf560,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.