Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/23412
metadata.dc.type: Dissertação
Título : Uso de Programação no Ensino das Transformações Geométricas no Plano
Autor : França, José Benício dos Anjos
metadata.dc.creator: França, José Benício dos Anjos
Resumen : Este trabalho apresenta uma síntese histórica do processo de implantação do uso de computadores na educação, explicitando o surgimento das linguagens de programação com sua evolução e contribuição para a mesma, e um conjunto de atividades exploratória para serem trabalhadas na sala de informática como recurso didático para uma aprendizagem significativa a respeito das Transformações Geométricas no Plano através do uso da linguagem de programação Processing nas turmas do 9o ano do Ensino Fundamental II da Unidade Escolar Amélia Rodrigues, Monte Gordo-Camaçari/BA. Com o Processing é possível propor e realizar atividades lúdicas que promovam uma aprendizagem através do ensino de programação de computadores que consiste basicamente em instruir o computador a realizar uma determinada atividade. Essa linguagem possibilita um primeiro contato com os princípios da computação para a geração de aplicativos e jogos, viabilizando com isso um futuro profissional para os interessados em dar continuidade na aprendizagem que se inicia a partir do curso de programação no site da Khan Academy.
Palabras clave : Linguagem de Programação
Transformação Geométrica
Processing.JS
metadata.dc.subject.cnpq: Ensino da Matemática
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.program: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23412
Fecha de publicación : 29-jun-2017
Aparece en las colecciones: Dissertação (PROFMAT)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DissertaçãoJose.pdf6,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.