Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/15640
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Maria Ligia Rangel-
dc.contributor.authorBarbosa, Ana de Oliveira-
dc.contributor.authorRiccio, Nicia Cristina Rocha-
dc.contributor.authorSouza, Joseilda Sampaio de-
dc.creatorSantos, Maria Ligia Rangel-
dc.creatorBarbosa, Ana de Oliveira-
dc.creatorRiccio, Nicia Cristina Rocha-
dc.creatorSouza, Joseilda Sampaio de-
dc.date.accessioned2014-08-18T13:48:36Z-
dc.date.available2014-08-18T13:48:36Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.issn1414-3283-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15640-
dc.descriptionp. .545-555pt_BR
dc.description.abstractAnalisa-se a experiência do Curso de Especialização em Saúde Coletiva: concentração em Gestão Pública Municipal, desenvolvido no estado da Bahia, Brasil, visando qualificar gestores do SUS, mediante a política de Educação Permanente em Saúde (EPS). A Net-Escola de Saúde Coletiva desenvolveu a concepção e operacionalização do curso, articulando pressupostos da Educação a Distância à EPS, orientando-se por competências necessárias à gestão do SUS, para fortalecer projetos e ações que integram educação e trabalho. Desenvolveu-se entre 2009 e 2010, com cento e cinquenta vagas voltadas a gestores municipais de saúde e suas equipes, com base na interação todos-todos e na construção do conhecimento colaborativo, reforçando-se a autonomia e a autoria dos sujeitos, por meio da interatividade no ambiente virtual de aprendizagem, visando potencializar a formação de redes de aprendizagem colaborativa. Analisa-se como a estratégia pedagógica se desenvolveu, delineando-se os desafios enfrentados no processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://dx.doi.org/10.1590/S1414-32832012005000031pt_BR
dc.subjectRedes de aprendizagempt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectEducação continuadapt_BR
dc.subjectQualificação de gestãopt_BR
dc.titleRedes de aprendizagem colaborativa: contribuição da Educação a Distância no processo de qualificação de gestores do Sistema Único de Saúde - SUSpt_BR
dc.title.alternativeInterface : Comunicação, Saúde, Educaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.numberv. 16, n. 41pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico Nacional (ISC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Ligia Rangel-S.pdf167,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.