Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/15425
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A reestruturação produtiva e as novas relações entre compradores e fornecedores: alguns resultados apontados pela literatura
Autor(es): Bahiense, Daniella Azeredo
Autor(es): Bahiense, Daniella Azeredo
Abstract: A ideia deste trabalho partiu da constatação que a forma como as empresas coordenam sua cadeia de suprimento e o conjunto de atividades necessárias para gerar seu produto/serviço final se constitui um elemento estratégico importante em um ambiente cada vez mais competitivo. Esta escolha é bastante delicada uma vez que envolve um aspecto da firma extremamente complexo pois qualquer atividade produtiva necessita de matérias-primas, componentes, equipamentos e serviços para que possa operar com a garantia de um certo grau de certeza e continuidade de abastecimento. Portanto, a coordenação do seu fluxo de suprimentos deve assegurar a quantidade e qualidade de materiais e serviços compatíveis com o processo produtivo. Assim, a análise da influência da reestruturação da produção sobre o relacionamento fornecedor-comprador é um aspecto essencial para entender as estratégias atuais das empresas brasileiras.
Palavras-chave: Fornecedores e compradores - Relacionamento
Economia industrial
Indústria - Gestão
CNPq: Economia industrial
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15425
Data do documento: 1-Ago-2014
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DANIELLA AZERREDO BAHIENSE.pdf24,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.