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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Da mediação escolar à universitária: um novo paradigma de acesso à justiça
Autor(es): Borges, Francisco Rafael Dias
Autor(es): Borges, Francisco Rafael Dias
Abstract: As relações humanas nem sempre são harmônicas e pacíficas. Viver em sociedade, inevitavelmente, gera situações de divergências, seja por diferenças culturais, morais, religiosas, políticas, entre outras. O conflito, em sua complexidade, é remetido, quase que instantaneamente, a algo ruim e prejudicial, que deve ser evitado, quando não, encarado com uma lógica adversária, no qual apenas uma das partes sairá ganhador. Nessa lógica, o conflito é tido pela sociedade como um fenômeno negativo, que trará malefícios a alguma ou a todas as partes divergentes. Nesse ínterim, cabe salientar, de acordo Moore (XXXX, p.) ,que o conflito é algo que está presente em todas as relações humanas (isso já foi dito acima), sociedades, comunidades e organizações, sendo o conflito definido, conforme assinala Álvares Crispino (XX, p. 15), como toda “opinião divergente ou diferente de ver ou interpretar algum acontecimento”. As subjetividades dos indivíduos são únicas e peculiares, sendo assim, cada um terá percepções, interpretações e posições distintas a respeito de determinados aspectos da realidade.
Palavras-chave: Mediação Escolar
Mediação Universitária
Acesso à Justiça
Observatório da Pacificação Social da UFBA
Paz Social
Mediação
CNPq: Filosofia e Ciências Humanas
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
metadata.dc.publisher.program: NUMAC - Núcleo de Monografia e Atividades Complementares
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27447
Data do documento: 19-Set-2018
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Direito (Faculdade de Direito)

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