Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27331
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Correio da Bahia-correio*: uma outra forma de produzir sentido
Autor(es): Oliveira, Taciana Gacelin
Autor(es): Oliveira, Taciana Gacelin
Abstract: As relações estabelecidas entre as matérias significantes (títulos, fotos, legendas), juntamente, com os critérios de noticiabilidade inseridos em um veículo de informação impresso revelam, de alguma maneira, o tipo de relação que o enunciador quer estabelecer com um determinado público-alvo. Estabelecer uma comparação entre o Correio da Bahia com o Correio* a fim de verificar como as readaptações das matérias significantes do novo formato Correio alteram o posicionamento discursivo do jornal e observar se dentre tais modificações da configuração do jornal o aspecto referente ao critério valores-notícia foi alterado após a exibição do layout Correio* são objetivos deste trabalho. Esta análise foi realizada através da análise de 22 exemplares; sendo que 11 pertencem à marca Correio da Bahia e a outra parte ao Correio*. A investigação dos alvitres desta pesquisa é realizada a partir dos conceitos de posicionamento discursivo e da teoria do newsmaking.
Palavras-chave: Posicionamento discursivo
Enunciação
Valores-notícia
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27331
Data do documento: 12-Set-2018
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Taciana Gacelin (2009[1].2.pdf546,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.