Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/23614
Tipo: Outros
Título: Influência das crises mundiais sobre o desempenho da Companhia Empório Industrial do Norte
Autor(es): Pamponet, José Luiz
Autor(es): Pamponet, José Luiz
Abstract: Neste trabalho pretende-se examinar a influência das crises mundiais sobre o desempenho de uma determinada fábrica de tecidos de algodão, a Companhia Empório Industrial do Norte, situada em Salvador, fundada em 14 de março de 1891 por Luiz Tarquinio, Leopoldo José da Silva e Miguel Francisco Rodrigues de Moraes. Espera-se contribuir com novas informações para a discussão sobre os efeitos das crises mundiais no processo de industrialização do Brasil, visto a partir de uma região diversa daquela habitualmente estudada, o centro-sul. Os estudos sobre industrialização, em geral, "tem por nacionais" os problemas "centrais" e não chegam praticamente a ter em conta as questões próprias das regiões.
Palavras-chave: Desenvolvimento industrial
Crise econômica
Algodão
Indústria têxtil
Companhia Empório Industrial do Norte
Editora / Evento / Instituição: UFBA/FCE
Citação: PAMPONET, José Luiz. Influência das crises mundiais sobre o desempenho da Companhia Empório Industrial do Norte. Salvador: UFBA/FCE/CME, 1980. 57 p.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23614
Data do documento: 1980
Aparece nas coleções:Textos para discussão (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Influência das crises mundiais sobre o desempenho da Companhia Empório Industrial do Norte.pdf16,76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.