Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/23485
Tipo: Dissertação
Título: Acurácia da imagem de diferentes tomógrafos de feixe cônico na avaliação da cobertura óssea em dentes anteriores
Autor(es): Dantas, Luciana Loyola
Autor(es): Dantas, Luciana Loyola
Abstract: O presente estudo teve como objetivo determinar a acurácia diagnóstica da imagem obtida a partir de diferentes tomógrafos de feixe cônico na avaliação da presença ou ausência de cobertura óssea em dentes anteriores. Foram adquiridas imagens de TCFC da região de maxila e mandíbula de um crânio seco em seis diferentes tomógrafos: Accuitomo (J. Morita, Kyoto, Japão); CS 9000 3D (Carestream Dental, Trophy, Marne La Vallée, França); CS 9300 (Carestream Dental, Trophy, Marne La Vallée, França); Eagle 3D (Dabi Atlante, Oklahoma, EUA); i-CAT Classic (Imaging Sciences International, Hatfield, Pensilvânia, EUA) e Orthophos XG 3D (Sirona Dental System, Charlote, EUA). Dois radiologistas avaliaram as imagens e um ortodontista avaliou o crânio seco. Os resultados demonstraram alta acurácia diagnóstica na avaliação da cobertura óssea nos tomógrafos estudados, com uma superioridade do CS 9300, que além de alta acurácia, apresentou alta sensibilidade e especificidade com um menor tempo de escaneamento e menor exposição do paciente à radiação ionizante.
Palavras-chave: Diagnóstico por imagem
Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico
Perda do osso alveolar
CNPq: Ciências da Saúde
País: brasil
Sigla da Instituição: UFBA
metadata.dc.publisher.program: em Odontologia e Saúde
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23485
Data do documento: 3-Jul-2017
Aparece nas coleções:Dissertação (POSDONTO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_ODONTO_Luciana Loyola Dantas.pdf1,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.