Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/21899
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A construção do conhecimento sobre ensino e aprendizagem em Contabilidade: um olhar sobre os congressos USP e Anpcont no período 2007 a 2011
Autor(es): Santos, Morjane
Pires, Elaine
Macambira, Magno
Bruni, Adriano Leal
Autor(es): Santos, Morjane
Pires, Elaine
Macambira, Magno
Bruni, Adriano Leal
Abstract: Este artigo buscou investigar o processo de construção do conhecimento sobre o ensino e a aprendi-zagem em Contabilidade por meio da análise dos artigos apresentados nos eventos Congresso USP de Controladoria e Contabilidade e Encontro da ANPCONT ocorridos entre os anos de 2007 a 2011. Na literatura adjacente, temas associados ao comportamento docente e discente são abordados com frequência, o que possivelmente reflete a necessidade de aplicação de novos estilos pedagógicos no ensino e aprendizagem em Contabilidade. Assim, foi realizada uma pesquisa bibliométrica por meio de uma análise das redes de autores que revelou a formação de redes imbricadas, porém de baixa densidade, com autores espalhados geograficamente e em instituições de ensino diversificadas. Tais redes permitiram, ainda, constatar que a USP possui alto grau de centralidade entre os autores.
Palavras-chave: Educação
Ciências Contábeis
Pesquisa Bibliométrica
País: Brasil
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/21899
Data do documento: Jan-2013
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.