Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/20053
Tipo: Artigo de Periódico
Título: DINÂMICA FÍSICO-QUÍMICA DE ÁGUAS SUPERFICIAIS EM REGIÃO DE INTENSA CRIAÇÃO DE SUÍNOS: EXEMPLO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CORUJA-BONITO, MUNICÍPIO DE BRAÇO DO NORTE, SC
Autor(es): Hadlich, Gisele Mara
Scheibe, Luiz Fernando
Autor(es): Hadlich, Gisele Mara
Scheibe, Luiz Fernando
Abstract: A dinâmica físico-química das águas superficiais da bacia hidrográfica do rio Coruja- Bonito, em Braço do Norte, SC é relacionada com o impacto ambiental dos dejetos gerados pelo modelo de suinocultura intensiva ali adotado. As análises da temperatura, pH, OD, coliformes, DQO, DBO, turbidez, sólidos totais, amônia, nitratos, nitritos, fósforo total, sulfatos, sulfetos, ABS e vazão mostram que os principais parâmetros, e em especial o oxigênio dissolvido (OD), dependem da liberação direta ou indireta dos dejetos na água. A análise do perfil longitudinal do rio é de fundamental importância para compreender o comportamento físico-químico dos poluentes.
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Sociedade Brasileira de Geoquímica
Citação: HADLICH, G. M.; SCHEIBE, L. F. . Dinâmica físico-química de águas superficiais em região de intensa criação de suínos: exemplo da bacia hidrográfica do rio Coruja-Bonito, município de Braço do Norte, SC. Geochimica Brasiliensis, v. 21, p. 245-260, 2007.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/20053
Data do documento: 1-Set-2007
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (POSPETRO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Repositório 7.pdf1,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.